3 passos simples para o evangelismo

/uploads/posts/3 passos simples para o evangelismo

Toda pessoa que aceita Jesus como único salvador de sua vida, passa a fazer parte da Igreja que é o corpo de Cristo aqui na terra. Com isso, Deus pode dar dons que servirão para edificar a Igreja e alcançar outras pessoas para o Reino de Deus. Uns recebem o dom de intercessão, outros de revelação, alguns de profecia, outros de pastoreio, interpretação de línguas, cura, etc. Porém, mesmo com toda essa diversidade, o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 12:4 que "o Espírito Santo é o mesmo", portanto, todos devem se unir em um mesmo propósito.

É importante entender que todo cristão tem o chamado de evangelizar outras pessoas, independente se recebeu algum dom citado acima ou não. Deus deu a todos os seus filhos o ministério da reconciliação. Veja:

"...Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus." (2 Coríntios 5:17-20) Jesus também deixou bem claro ao afirmar: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15).

O problema é que muitos têm dificuldade pregar a Palavra de Deus por acharem que evangelismo é só distribuir panfletos ou pregar em voz alta na praça. É claro que essas duas atitudes são muito válidas e salvam milhares de vidas mundo a fora, mas não são todas as pessoas que conseguem ser desinibidas a esse ponto. Anunciar as boas novas do Evangelho vai muito além, e mesmo sendo uma pessoa tímida, você pode falar do amor de Deus para amigos e conhecidos usando uma única ferramenta: o seu testemunho de vida. Veja esses três passos para o evangelismo:

1) Quem eu era antes de conhecer Jesus

Em algum momento da sua vida, você teve um encontro verdadeiro com Jesus? Mesmo que você tenha nascido em berço cristão, houve um dia especial que o Espírito Santo te tocou e você entregou seu coração e sua vida a Jesus? Saiba que à partir disso, seus pecados foram perdoados e você se tornou filho de Deus. Agora, mesmo que você ainda não tenha sido mudado completamente, Deus quer que você mostre aos outros quem você era antes desse encontro tão maravilhoso.

2) O que Jesus fez por mim

As pessoas sempre se interessam quando ouvem histórias de transformação. Com isso, seu testemunho pode ser fundamental para que elas acreditem que Jesus pode também mudar suas vidas. Tudo o que você aprendeu na sua caminhada com Deus e os conflitos que você enfrentou, podem ser armas poderosas para salvar vidas. As pessoas, no geral, se sentem fracas e incapazes de seguirem os passos de Jesus, mas você pode mostrar a elas que isso é possível! Fale de suas lutas, humilhações, tentações e do quanto Deus foi fiel e esteve com você nos momentos mais difíceis. Lembre-as que Jesus veio justamente para os "doentes", pequenos, fracos e desprezados pela sociedade, para perdoar os seus pecados e restaurar suas vidas de todo fracasso. (Leia Mateus 9:12 e 1 Coríntios 1:27-29).

3) Quem eu sou agora

Depois de falar sobre quem você era antes de ter um encontro com Deus e contar o quanto Ele foi misericordioso com você, é hora de mostrar quem você é depois de ter sido lavado pelo sangue de Jesus. Peça a Deus que te dê estratégias e coloque pessoas no seu caminho para ouvirem a Sua Palavra. Eu acredito que se você tem buscado ter uma vida de obediência a Deus, muitas vezes você nem precisará falar muito, pois as pessoas verão a Luz de Cristo brilhando em sua vida. Simples, não!? Que tal começar a evangelizar hoje mesmo?

LEIA TAMBÉM:
Aprenda com Jesus a ganhar almas
Jesus veio buscar o que estava perdido

Por que o evangelho incomoda?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados