Tenha uma amizade com Jesus

/uploads/posts/Tenha uma amizade com Jesus

Deus nos criou para nos relacionarmos e por isso não podemos ser como "ilhas". Mas, infelizmente, hoje está muito difícil encontrar amigos verdadeiros.

Muitos já tiveram uma experiência ruim porque foram esquecidos no momento mais difícil da vida. Você pensava que essa amizade fosse durar a vida toda, mas, de repente, a pessoa se transformou e te feriu, te magoou. Mas saiba de algo muito importante: às vezes é preciso que alguém saia para dar lugar à outra pessoa em sai vida. Certos "amigos" precisam ir embora para que os verdadeiros se revelem.

Outro caso comum é a amizade que te leva a fazer coisas erradas. Você já foi influenciado, mesmo sabendo que era errado? Eu já fui! Experimentei drogas, bebidas alcóolicas, etc. Vejamos o que a Bíblia diz sobre isso: "Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria" (Êxodo 23:2). Na multidão, as pessoas estão mais propensas a fazerem besteiras.

Talvez você já tenha sido influenciado porque acha mais fácil fazer o que todo mundo faz do que "remar contra a maré" e fazer a coisa certa; talvez você ainda não tenha certeza do que é certo ou errado; talvez você tenha medo de ser rejeitado - e isso é muito mais comum do que se imagina!  Mas Paulo nos exorta: "Não se deixem enganar: 'as más companhias corrompem os bons costumes'" (1 Coríntios 15:33).

Se quisermos ser felizes, precisamos andar com pessoas que querem um compromisso sério com Deus: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite" (Salmos 1:1,2).

Por isso quero falar de Jesus, o amigo que nunca nos decepciona! Jesus teve amigos ao Seu lado, mas existia uma condição para ser amigo dEle: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" (João 15:13-16).

Vejamos alguns pontos importantes sobre a amizade de Jesus:

1) A maior prova de amizade (versículo 13)

Deus prova Seu amor por nós quando ainda éramos inimigos. Quando você ama um amigo, você até abre mão de algumas coisas, mudar pelo outro. E isso é muito legal! Mas somente um amigo daria a própria vida pelo outro: Jesus. O que você faria se um amigo morresse no seu lugar? Amaria essa pessoa?

2) A nossa resposta de amor é fazer a vontade dEle (versículo 14)

Nem todos são amigos de Jesus. Provamos a nossa amizade com Ele quando obedecemos a Sua Palavra. Por amor, aprendemos a obedecer com prazer.

3) Ele se revela a nós quando O obedecemos (versículo 15)

Jesus quis dizer: "Não guardarei segredos". Ele nos revela Suas promessas, mistérios. E nós também não precisamos esconder dEle nossos pecados e frustrações.

4) A amizade com Jesus dará muitos frutos (versículo 16)

A estratégia de Jesus para alcançar o mundo e salvar vidas foi através de Seus amigos. Se Jesus for desconhecido para você, nada mudará.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados