O mal entra por 7 portas. Você sabe quais são?

/uploads/posts/O mal entra por 7 portas. Você sabe quais são?

Quando vemos a maldade do ser humano e o rumo que o mundo está tomando, ficamos com medo e tentamos de todo jeito nos proteger do mal que tenta nos atingir. Eu reconheço que o diabo tem destruído muitas vidas nas drogas, na violência, na corrupção, na prostituição e de tantas outras formas. Mas se formos analisar, o mal começa dentro de cada pessoa e Satanás apenas aproveita as brechas para causar ainda mais estragos.

A Bíblia conta no livro de Gênesis que um dia este mundo já foi perfeito, mas depois que Adão e Eva desobedeceram a Deus, o mal entrou por meio do pecado e o próprio filho deles, Caim, matou o irmão por ciúmes. Porém, antes desse primeiro assassinato acontecer, Deus o alertou. Veja o que está escrito: 

“O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo" (Gênesis 4:6,7). 

Sabemos que todos os dias o pecado bate à nossa parte, mas temos a opção de pedir que Jesus vá à nossa frente e não deixe o mal entrar. Isso acontece quando temos uma vida de oração, mas também quando vigiamos. Jesus disse: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41).

Diante dessa necessidade de estarmos atentos 24 horas, quero te mostrar as 7 portas por onde o mal entra:

1) O mal entra através dos nossos PENSAMENTOS - Embora não controlemos o que pensamos, podemos controlar quais pensamentos irão permanecer em nossa mente, sejam os positivos ou negativos, os bons ou maus, os verdadeiros ou mentirosos. A decisão é exclusivamente sua! 

2) O mal entra através do nossos OLHOS - O Senhor Jesus disse que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado, porém, se forem maus, todo o corpo será cheio de trevas (Mateus 6:22,23). Por isso, tome cuidado como você enxerga as circunstâncias à sua volta e as pessoas que surgem no seu caminho.

3) O mal entra através dos nossos OUVIDOS - Jesus disse muitas vezes: “quem tem ouvidos, ouça” o que tenho a dizer, pois Ele sabia que estamos sujeitos a escutar muitas vozes, especialmente a do diabo. Nós somos, constantemente, alvos da voz de demônios e daqueles que fazem o que ele pede. Porém, temos que dar ouvidos somente ao que Deus diz em Sua Palavra, para que não entrem palavras maldosas e mentirosas que venham nos confundir, enfraquecer e, mais tarde, nos destruir. 

4) O mal entra através da nossa BOCA - Quando falamos o que não devemos: lamentamos, murmuramos, blasfemamos, fofocamos, nós enfraquecemos o nosso espírito e abrimos brechas para que o inimigo use essas palavras contra nós e contra aqueles a quem falamos mal. 

5) O mal entra através do nosso CORAÇÃO - Por meio de sentimentos e desejos pecaminosos, podemos nos afastar completamente de Deus. Em Provérbios 4:23 está escrito que o coração é o bem mais precioso que devemos proteger, porque dele depende toda a nossa vida. E não é porque temos Jesus no coração que estamos livres dos sentimentos de inveja, orgulho, vingança, ódio, etc. Precisamos estar atentos a tudo que vem para destruí-lo. 

6) O mal entra através das NOSSAS MÃOS - Quando negamos ajuda a alguém, paramos de ofertar na obra de Deus, brigamos, roubamos, nos drogamos, nós estamos abrindo portas para que o mal nos prejudique. É por isso que no Dia do Julgamento, nós cristãos seremos recompensados de acordo com as nossas obras, segundo aquilo que fizemos. (Leia 2 Coríntios 5:10)

7) O mal entra através dos nossos PÉS - Por onde você anda, com quem você anda, pode fazer com que você entre no caminho das drogas, feitiçaria, prostituição e o mal entrará com força. Então, fique vigilante com essas portas e você terá uma vitoriosa e de comunhão com Deus!

LEIA TAMBÉM:
Vídeo no Youtube sobre esta mensagem
Perguntas e Respostas sobre pecado

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados