Como alcançar a felicidade de acordo com Jesus

/uploads/posts/Como alcançar a felicidade de acordo com Jesus

Todos nós queremos encontrar a tão sonhada felicidade. Eu me lembro de quando assisti o filme "A procura da felicidade" com o ator Will Smith e me emocionei muito (e acredito que você também), pois assim como no filme, todos nós estamos buscando a felicidade, mas parece que ela nunca vem, ou quando vem, logo vai embora.

O problema é que nós aprendemos errado sobre como encontrar a felicidade. O mundo nos ensina que se quisermos ser felizes de verdade, precisamos comprar o último modelo de celular, perder certa quantidade de peso, viver em um determinado bairro da cidade ou andar com as melhores roupas, mas precisamos entender que a felicidade não é encontrada em "coisas".

Acredito que se quisermos ter uma vida feliz, devemos buscar respostas Naquele que nos deu a vida. No livro de Mateus capítulo 5, Jesus nos dá um caminho para a felicidade, conhecido como o Sermão da Montanha ou das Bem-Aventuranças, porque cada frase começa com "Bem-aventurados". Quando Ele fala sobre essas pessoas abençoadas, Ele está dizendo que elas são realmente felizes; mas você vai perceber que a felicidade na visão de Jesus é muito diferente do que este mundo consumista oferece. Eu fiz um comentário em negrito sobre cada um dos ensinamentos de Jesus para sermos felizes:

1) "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:3)

Você precisa reconhecer a sua necessidade de Deus. Não basta somente dizer que precisa Dele, mas viver com um coração quebrantado e entender que só a graça e a misericórdia Dele pode transformar a sua vida.

2) "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados." (Mateus 5:4)

Entenda que neste mundo você sentirá dor e tristeza, mas a sua felicidade está em ser consolado por Deus.

3) "Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." (Mateus 5:5)

Confie em Deus como a sua única fonte de sua força e provisão.

4) "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos." (Mateus 5:6)

Escolha fazer a coisa certa, mesmo quando tudo estiver difícil. Não engane ninguém nem se alegre com as coisas erradas.

5) "Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia." (Mateus 5:7)

Perdoe os outros como Deus perdoou você. Quando você ver alguém fazendo algo errado, lembre que você também não é perfeito e que se não fosse a misericórdia de Deus, você não estaria aqui. Tenha o mesmo sentimento de Jesus quando orou: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." (Lc 23:34)

6) "Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus." (Mateus 5:8)

Busque a Deus com um coração de criança, cheio de fé e amor. E quando olhar para os outros, lance fora todo preconceito e julgamento.

7) "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5:9)

Seja o primeiro a parar a briga. Se você sabe que se ao falar algo, você aumentará a discussão e fofoca, então fique quieto!

8) "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." (Mateus 5:10)

Lembre-se que o sofrimento de Jesus nesta vida trouxe uma recompensa eterna para Ele. Da mesma forma, a Bíblia diz que o nosso sofrimento de hoje, por obedecer a Deus, resulta em glória na eternidade com Ele.

9) "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (Mateus 5:11,12)

Lembre-se que quanto mais você "andar na linha" com Cristo, mais as pessoas poderão criticá-lo e fazer algo para prejudicar você. Mas é nesse momento que a paz de Cristo preencherá seu coração com uma alegria indescritível.

RESUMO: As pessoas de hoje não encontram a verdadeira felicidade porque não vivem o que Jesus ensinou e seguem os conselhos deste mundo. Mas eu espero que você siga a Palavra de Deus acima de tudo e você experimentará uma transformação enorme em sua vida!

LEIA TAMBÉM:
Histórias para você refletir
Parábolas de Jesus
Como eu posso ser feliz

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados