6 coisas que cada cristão deve fazer

/uploads/posts/6 coisas que cada cristão deve fazer

livro de Marcos é o evangelho mais curto da Bíblia e narra o ministério de Jesus desde o seu batismo por João Batista até o momento em que ele subiu aos céus ressuscitado. Mas logo no primeiro capítulo, eu acredito que Jesus deixou para nós um padrão para seguirmos, através de suas próprias atitudes. Jesus fez seis coisas que são essenciais para cada cristão praticar, e se cada um de nós fizer essas coisas, creio que Deus mudará a nossa vida e as pessoas ao nosso redor!

1) Seja batizado

"Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado" (Marcos 1:9-11).

2) Resista à tentação

"Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam" (Marcos 1:12-13).

3) Compartilhe as boas novas de salvação

"Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. "O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!" (Marcos 1:14,15).

4) Caminhe com outros cristãos

"Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram" (Marcos 1:16-18).

5) Ajude aqueles que estão sofrendo

"Ao anoitecer, depois do pôr-do-sol, o povo levou a Jesus todos os doentes e os endemoninhados. Toda a cidade se reuniu à porta da casa, e Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças" (Marcos 1:32-34).

6) Mantenha firme seu relacionamento com Deus

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando" (Marcos 1:35).