Precisamos de um avivamento

/uploads/posts/Precisamos de um avivamento

Nesta mensagem gostaria de apontar alguns motivos pelo qual precisamos de um avivamento em nossas vidas, baseado no livro de Habacuque.

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos e faze-a conhecida, na tua ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3:2).

Deus criou a Igreja e tudo que há nela é obra Dele. Se você nasceu de novo, Deus tem uma obra em sua vida! Com certeza existe um lugar pra você no corpo de Cristo. É preciso entender que nem todos serão pastores, ministros de louvor, mas todos receberam o ministério da reconciliação e podem ser usados para conduzir pessoas a Cristo.

"Tudo isso é obra de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, através daquilo que Cristo fez por nós e nos confiou a missão de anunciar essa mesma reconciliação" (2 Coríntios 5:18).

Não podemos pensar que nossa conversão e santificação vêm através de nossos esforços e por isso devemos estar sempre ligados em Cristo para podermos dar frutos. Porém de tempos em tempos vamos nos desviando da Fonte e então somente Deus tem o poder de trazer fôlego de vida novamente a nós.

Por isso quero apresentar 3 razões porque necessitamos de um avivamento pessoal:

1) Temos falhado em nossa conduta

Hoje em dia é fácil ser membro da igreja. O número de evangélicos tem aumentado, mas isso significa que o número de pessoas desonestas diminuiu? E o número de vícios? Ganância, malandragem, folgadisse? Nossa geração está igual ou pior do que qualquer outra época. Temos o costume de criticar os políticos da nossa nação, mas será que não agimos como eles? Diante de tudo isso, só podemos chegar a conclusão que precisamos de avivamento!

2) Temos falhado em nossas conversas

Observe a conversa dos crentes ao seu redor. Para muitos, parece que a única satisfação é encontrar falhas nos outros irmãos e criticá-los. Falam de todos os assuntos, menos de sua fé e seus valores. O livro de Tiago diz que todos tropeçam, falham, mas aquele que não tropeça com a língua, se torna uma pessoa madura, conseguindo ter domínio próprio (um dos frutos do Espírito).

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito (completo), e poderoso para também refrear todo o corpo" (Tiago 3:2)

3) Temos falhado em nossa comunhão com Deus

Mesmo que nossa conduta seja impecável e falemos da nossa fé, posso dizer que estamos falhando em nossa comunhão com Deus.

. Qual a última vez que você rasgou o coração com Deus?

. Qual a última vez que você se sentiu entristecido por ter pecado?

. Será que sentimos mais prazer nas coisas do mundo do que com as coisas de Deus?

Já mostrei que precisamos de um avivamento. Agora apontarei a solução segundo a Palavra de Deus.

1) Habacuque orou: Aviva a tua Obra, ó Senhor!

Esse é o problema: queremos o avivamento, mas não oramos por ele. É preciso clamar! Mas o que faz alguém buscar um avivamento?

a) Quando você ficar insatisfeito com sua espiritualidade.

b) Quando você ouvir alguém dizer que está experimentando o mover de Deus em sua vida.

c) Quando você percebe que está insensível quanto às pessoas e a presença de Deus.

2) Não tome nenhuma decisão por conta própria

Não diga: Vou sair daqui hoje e vou avivar a mim mesmo. Em vez disso, diga: Aviva a Tua obra Senhor! Deus espera de nós que O busquemos mais, porém devemos sempre entender que somente o Espírito Santo pode fazer mudanças no nosso coração e agir aonde jamais conseguiremos em nossa força humana.

3) Firme na doutrina verdadeira

Hoje as pessoas trocam de doutrinas assim como trocam de roupa. Uma hora acreditam que podem fazer tudo e em outro momento acham que tudo é proibido. Uns pregam somente um evangelho “light” e outros são duros demais com as ovelhas, esquecendo de exercer misericórdia e apresentar o Deus de amor. O segredo é ser bíblico, sem se preocupar se as pessoas gostarão. O fato de querer agradar a todos tem esfriado a Igreja nos dias de hoje.

Você quer um avivamento em sua vida e igreja? Então saiba: você não precisa de um novo pastor ou um novo ministério de louvor. Você só precisa clamar por vida. Assim como uma locomotiva parada, que não precisa ser substituída. Basta colocar lenha e o vapor a fará se mover. Aviva a Tua obra ó Senhor!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados