A fé que traz a vitória

/uploads/posts/A fé que traz a vitória

Por que será que muitas pessoas que se dizem serem "pessoas de fé" não alcançam vitórias? Será que só ter fé é suficiente? Não! A fé move montanhas? Também não! Isso é um engano. Vejamos porquê:

"No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: 'Ninguém mais coma de seu fruto'. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso. (...)  De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: 'Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!' Respondeu Jesus: 'Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito'" (Marcos 11:12-14; 20-23).

Vejamos cinco passos para ter a fé que traz a vitória:

1) Ter fé em Deus (versículo 22)

Muitos têm fé em Deus e em um monte de outras coisas. No pastor, no santo, na virgem Maria, em lugares "sagrados" e até em pessoas que já morreram. Mas a fé tem que ser somente em Deus! Ele não aceita dividir a Sua glória com ninguém: "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor" (Isaías 42:8).

A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1). Por isso, quando ouvimos a Palavra, ganhamos uma certeza!

2) Devemos falar ao monte (versículo 23)

Nós temos que falar ao monte, ao problema, à doença, à dor que saiam de nossa vida. O que remove montanhas são as nossas palavras. Deus é um Deus de fé. Ele é perfeito e tem todo o poder, mas Ele não ficou pensando: "Um dia Eu criarei todas as coisas, Eu tenho fé". Não! Ele falou! "Disse Deus: 'Haja luz', e houve luz" (Gênesis 1:3).

3) Não duvidar em seu coração (versículo 23a)

Aqui está a chave de tudo, a chave para se ter a fé que traz a vitória. Se você tiver fé em Deus, falar ao problema, mas, lá no fundo você duvidar, você não irá receber. Então cuidado com aquilo que pode tirar a sua fé! A mantenha firme em seu coração, pois o tempo de Deus se cumpre!

4) Crer que se fará aquilo que se diz (versículo 23b)

É o passo natural de não duvidarmos. Devemos crer. Quem crê expressa, fala! Jesus não disse que receberemos o que pedimos, mas o que dizemos! Então, não se contradiga. (Não espere por um sinal exterior para crer, pois isso não é fé).

5) Tudo o que se disser lhe será feito (versículo 23c)

Esse passo não é nosso. É de Deus. Devemos fazer a nossa parte, pois Deus sempre faz a parte dEle! Então, tenha fé em Deus, tenha autoridade, não duvide, creia no que você diz e espere, pois o Pai fará!

LEIA MAIS:
Como aumentar a minha fé em Deus?
Viva pela fé e vença o medo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados