4 passos para você ser cheio do Espírito Santo todo dia

/uploads/posts/4 passos para você ser cheio do Espírito Santo todo dia

"A carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." (Gálatas 5:17)

Não importa quanto tempo caminhamos com Deus, a nossa natureza carnal nunca melhora. Por mais que queiramos, nunca nos tornamos parecidos com Jesus. É por isso que a Bíblia diz que devemos crucificar diariamente nossa carne com as nossas paixões e desejos.  

Até o apóstolo Paulo, admirado por todos, sofreu por ter que lutar contra a carne. E como ele conseguiu vencê-la? Se enchendo com o Espírito Santo! Ele disse na continuação do texto que lemos no início: "Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. (...) Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito" (Gálatas 5:18,24,25)

Mas você pode pensar: "Ah, mas para Paulo era fácil, pois ele era um homem de muita fé. Por mais que eu tente, eu não consigo ter um estilo de vida como o dele." Mas é aí que você se engana! Paulo era tão humano quanto você e eu e pode ter certeza que ele teve a mesma dificuldade em matar a sua carne como nós temos. Se Paulo conseguiu, você também consegue ser cheio do Espírito Santo de Deus. Mas, para isso, você precisa seguir esses 4 passos:

1) Lembre-se que Satanás nunca tira folga

A Bíblia diz: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8)

Não se engane: o diabo está sempre te rodeando, esperando você pisar na bola uma única vez para poder agir. Como tem sido a sua atitude no trabalho? Você tem sido uma pessoa honesta com seus amigos e familiares? Que tipo de site você abre no seu computador e que tipo de programa de televisão você anda assistindo? Saiba que o inimigo está de olho em tudo o que você faz, então você precisa se proteger com a Palavra de Deus e muita oração.

2) Identifique o pecado que você mais comete

O apóstolo Paulo nos recomenda: "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1:14,15).

Por que identificar o pecado que mais cometemos? Porque a área de nossa maior fraqueza (cobiça) é aquela que seremos mais atacados. Então, faça um exame de consciência o quanto antes para que o inimigo perca essa influência negativa em sua vida.

3) Mantenha seu "tanque espiritual" sempre cheio

Você já viu um carro com o tanque com combustível apenas na reserva? Ele anda, mas quando menos se espera, o carro para no meio do caminho. Assim é com a nossa vida espiritual. Precisamos caminhar com o nosso "tanque espiritual" sempre cheio, para que não tenhamos surpresas desagradáveis no meio do caminho. Como podemos ser abastecidos pelo Espírito Santo? Ouvindo e cantando louvores, lendo e meditando na Palavra, indo à igreja, fazendo o bem ao próximo, etc. (Leia Efésios 5:18-20)

4) Caminhe na força de Deus, não na sua

A luta no nosso dia a dia acaba? Não. Sempre quando vencemos um problema, outro aparece para tirar a nossa paz. Mas o poder de Deus, somado à sua escolha de obedecer a Sua Palavra e continuar lutando, te encherá do poder do Espírito Santo e te levará à vitória. Por isso, não queira fazer nada com as próprias mãos; confie no Senhor sempre. (Leia Provérbios 3:5-7)

LEIA TAMBÉM:
Como ser cheio do Espírito Santo (História para refletir)
Como não entristecer o Espírito Santo

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados