Rejeição

Devocional

Você tem sido rejeitado pelas pessoas?

Anúncios

Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade" (Atos 18:9,10).

Quando Paulo tentou compartilhar a sua nova fé com seus velhos amigos, eles se opuseram a ele (Atos 18:6). Dói demais ser rejeitado por aqueles que amamos, não é mesmo? Paulo ficou tão machucado com a rejeição de seus amigos que Deus o encorajou dizendo: "Não tenha medo, pois eu estou com você e ninguém vai lhe fazer mal"

Mais tarde, quando Paulo se aproximou de alguns dos apóstolos, eles também desconfiaram dele. A verdade era que Paulo parecia judeu demais para ser cristão e cristão demais para ser judeu. Ao longo de seu ministério, Paulo sofreu decepções e foi rejeitado por aqueles a quem ele mais amava. E o mesmo pode acontecer conosco. Porém, quando as pessoas falharem com você, você pode correr para os braços de Deus. Ele conhece o tamanho da dor daqueles que foram rejeitados e, por isso, os acolhe de braços abertos. Em momentos como esse, Ele abre um sorriso e te diz: "Não tenha medo, pois eu estou com você e ninguém vai lhe fazer mal".

Assim como aconteceu com Paulo, ser rejeitado pelas pessoas pode fazer com que tenhamos uma intimidade maior com Deus. Depois que ele foi apedrejado e fingiu estar morto, Paulo voltou à cidade e passou a fazer coisas ainda maiores para a obra de Deus (leia Atos 14:19-22).

Além disso, a dor da rejeição pode te levar a sentar-se à mesa de Deus e desfrutar do melhor que Ele tem para você. O salmista escreveu: "Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice" (Salmos 23:5).

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas