Você tem valor para Deus

Devocional

Você tem muito valor para Deus

Anúncios

"Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida" (Isaías 43:4).

Se você tem lutado contra um sentimento de fracasso e incapacidade, nada do que você faça irá mudar o que você está sentindo. Você pode orar mais, trabalhar mais ou prometer ser uma pessoa melhor, mas continuará achando que a sua vida não tem valor.

É como se você fosse reformar uma casa em ruínas; você até pode redecorar os quartos, trocar o piso da cozinha e a pia do banheiro, mas, em algum momento ela vai desabar. Então, o que você precisa fazer é mexer na estrutura dessa casa! Da mesma forma, se você quiser ser feliz e ter comunhão com Deus, você precisa começar a se enxergar como o Senhor te vê; e só então você experimentará a paz e segurança que tanto procura.

Você tem alguma ideia do que Deus pensa a seu respeito? Ele te vê como alguém:

1) Muito querido(a): "Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador (...) você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida" (Isaías 43:3,4);

2) Você é muito valioso(a). Se você cresceu se sentindo indesejado, você cresceu acreditando na mensagem errada. Deus definiu o seu valor na cruz: "A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20);

Não importa o que as pessoas te disseram até hoje, Deus sabe da sua capacidade, por isso Ele te deu um dom especial (leia 1 Pedro 4:10). Por isso, fique firme onde você está e não deixe que ninguém te diga que você é um imprestável ou que não vale nada. Você vale muito, porque Deus disse que você vale!

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas