Viva para Deus e seja feliz

/uploads/posts/Viva para Deus e seja feliz

"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me'" (Marcos 8:34).

Vivemos dias em que as pessoas estão cada vez mais egoístas e amantes dos prazeres deste mundo, mas Jesus disse que se quisermos ser Seus discípulos, devemos esquecer de nós mesmos e dos nossos interesses para fazer a vontade de Deus. Quando ouvimos isto, o medo bate em nosso coração e pensamos: "E quanto à minha vida? Se eu esquecer de mim mesmo, quem vai cuidar de mim? Como poderei ser feliz deixando de fazer a vontade da minha carne?".

Porém, você não precisa se preocupar. Não tenha medo, pois o próprio Deus cuidará de você! Tudo que você fizer para o Senhor e para as pessoas, voltará para você muitas vezes mais. Se você está disposto a se entregar, a renunciar o pecado e viver uma vida de obediência à Palavra de Deus, você terá uma vida muito melhor do que você jamais teria se tentasse cuidar de si mesmo!

Você tem usado os seus dons, talentos e recursos a serviço de Deus e do seu próximo? Se não, tenha coragem de assumir um compromisso com o Reino de Deus e comece a se envolver na obra dEle. Reflita sobre o que você mais gosta de fazer, as habilidades que você tem e comece a abençoar as pessoas. Tenha um novo objetivo à partir de hoje. Coloque um sorriso no rosto e encoraje alguém, edifique, conforte, ajude, dê esperança, alivie a dor e os fardos pesados. Você verá que, enquanto você cuida das coisas do Pai, Ele cuidará das suas!

Ore assim: "Senhor, eu creio que Tu me chamaste para uma vida muito maior do que meus próprios interesses. Ajude-me a negar a minha vontade para andar nos caminhos que o Senhor me conduzir. Quero ser o Seu discípulo todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus. Amém".

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados