Vencendo a sua natureza carnal

/uploads/posts/Vencendo a sua natureza carnal

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5:1).

O que é mais fácil para o ser humano? Se controlar ou brigar? Dar a outra face ou dar o troco? Pensar antes de falar ou falar sem pensar? É claro que as segundas opções são, quase sempre, as mais fáceis para nós pecadores. Por mais que não queiramos, na maioria das vezes, é o que acabamos fazendo. E a situação se complica quando conhecemos a Palavra de Deus, pois, quando entregamos nossa vida para Jesus, uma batalha começa dentro de nós: a carne x Espírito. Veja: "Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam" (Gálatas 5:17).

Nós cristãos, enquanto estivermos nessa Terra, todos os dias teremos que decidir qual irá prevalecer, e nem sempre será fácil. Até mesmo o apóstolo Paulo, considerado um dos maiores cristãos, chegou a dizer: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim" (Romanos 7:18-20).

O apóstolo Paulo falou que a sua tendência em fazer o que é errado vinha de seu corpo contaminado pelo pecado desde Adão e Eva. Por isso, se quisermos vencer essa luta, devemos alimentar o nosso espírito que foi vivificado por Jesus, caso contrário, nunca desfrutaremos da vida abundante que Ele prometeu para nós. Paulo também disse: "Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos" (Gálatas 5:24). Ou seja, se somos de Cristo, não podemos mais "permitir que o pecado continue dominando os nossos corpos mortais, fazendo com que obedeçamos aos seus desejos" (Romanos 6:12). Pelo contrário: precisamos fortalecer o nosso interior diariamente com oração, louvor e leitura da Bíblia para termos uma vida vitoriosa com Deus!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados