Transformando a dor em bênção

/uploads/posts/Transformando a dor em bênção

"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho" (Filipenses 1:12).

Os cristãos da cidade de Filipos estavam muito tristes por causa da prisão de Paulo, mas o apóstolo disse a elas que aquela circunstância difícil havia contribuído para que a Palavra de Deus pudesse ser levada a mais pessoas. Todos que tiveram contato com Paulo (soldados que o vigiavam 24 horas por dia e outras pessoas), com certeza, ouviram sobre Jesus! Veja o que ele disse:

"Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. (...) De fato, continuarei a alegrar-me, pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo. Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!" (Filipenses 1:12-13; 18-22).

Ao transformar essa circunstância dolorosa em uma oportunidade para anunciar o evangelho, Paulo levou muitas daquelas pessoas à conversão. Esse exemplo nos mostra que é possível usar um momento de dor como oportunidade para compartilhar a mensagem de Cristo, e nos mostra que lançar boas sementes em vez de murmurar é muito mais produtivo para o crescimento do Reino de Deus. Então, você precisa pedir ao Senhor força e sabedoria para encontrar nas circunstâncias difíceis de sua vida, uma chance de testemunhar a sua fé. Essa atitude pode mudar a vida de alguém: Jesus disse: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15,16).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados