Todas as coisas são de Deus

Devocional

Todas as coisas pertencem a Deus

Anúncios

"Todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo" (Salmos 104:27).

Muitos de nós temos medo de perder o emprego e tantos benefícios que o dinheiro nos oferece. Por isso acumulamos bens pensando que, quanto mais ajuntarmos, mais seguros estaremos. E foi essa mesma insegurança que motivou as pessoas a construírem a torre de Babel no passado:

"Depois disseram: 'Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra'" (Gênesis 11:4).

Você consegue perceber o medo nas palavras ditas acima? Percebe o quanto aquelas pessoas estavam inseguras? Assim como aqueles que acumulam dinheiro, bens e propriedades, essas pessoas ajuntaram e empilharam tantas coisas na torre que ela ficou tão alta que atingiu o céu. Depois, então, disseram: "Agora sim estamos seguros!". Mas Deus disse: "Não, vocês não estão!". A Bíblia fala: "Ordene aos que são ricos (...) que não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus" (1 Timóteo 6:17).

Diferente do que muitos pensam, acumular bens e riquezas não traz segurança alguma! Pelo contrário: quanto mais você acumula, mais você pode perder! É irônico, mas é a pura verdade. Não é assim que Deus quer que você viva. Ele quer que você dependa dEle e de mais nada! O salmista disse: "(...) Os seres vivos, pequenos e grandes (...) todos eles esperam em ti para que lhes dês o alimento no tempo certo" (Salmos 104:25,27).

E Deus sempre dá! Pode acreditar. Em Hebreus 11:6 diz que Ele é recompensador de todos aqueles que O buscam, e a mensagem da Bíblia é muito clara: o Senhor é o dono de todas as coisas. Ele compartilha tudo com os que colocam a sua confiança nEle. Então, se você tiver que guardar algo, guarde a sua fé no Deus Todo-poderoso.

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas