Mente

Devocional

Tenha uma mente equilibrada

Anúncios

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Timóteo 1:7).

Muitas pessoas vivem suas vidas acreditando que são "menos inteligentes" só porque os outros disseram isso a elas um dia. No entanto, isso é uma grande mentira! Não importa o que os outros digam sobre você, e sim o que Deus diz sobre você. Quando Paulo falou que o Senhor nos deu espírito de equilíbrio, ele está dizendo que nós temos uma mente saudável, equilibrada.

O problema de acreditar no que foi dito pelos outros é que você começa a se conformar com isso, não porque seja verdade, mas porque você acredita que é verdade! Deus nos criou para que fôssemos tudo aquilo que nós acreditamos que podemos ser. Portanto, a visão que temos de nós mesmos determina quem somos de verdade. Por exemplo, alguém pode agir com estupidez só porque acredita ser estúpido, ou pode agir com sabedoria porque acredita ser uma pessoa sábia. Por isso, precisamos acreditar no que Deus pensa ao nosso respeito e, pela fé, mudar o modo de agir, até que o nosso comportamento seja completamente transformado. A Bíblia chama isso de "a renovação da nossa mente" (Romanos 12:2). 

Isso exige uma disciplina diária e muita perseverança! Quando os pensamentos contrários vierem à sua mente, lembre-se do que Deus diz sobre você e acredite nisso. Não importa o que as suas emoções ou as outras pessoas digam, deixe que "Deus seja verdadeiro, e todo homem [e emoção contrária] mentiroso" (Romanos 3:4).

Deus disse que Ele não te deu um espírito de medo, e sim de poder, amor e de mente equilibrada, mas é você quem deve escolher se vai acreditar nas verdades de Deus, ou nas mentiras vindas do inimigo. Acredite em Deus e seja quem Ele diz que você realmente é!

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas