Sofrimento não é ausência do amor de Deus

Devocional

Sofrimento não é ausência do amor de Deus

Anúncios

"Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes" (Jó 42:10).

A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó que passou pelo vale da sombra da morte. Ele era um homem íntegro, obediente a Deus e muito rico. Sua família era sempre unida e tudo parecia correr bem. Mas houve um dia em que Satanás, com a permissão divina, atacou Jó e sua família. Então ele perdeu todos os seus bens e foi à falência. Se não bastasse isso, ele também perdeu os seus filhos em um único acidente.

Em apenas um dia, Jó enterrou todos os seus dez filhos. E se não bastasse essa terrível perda, em seguida, Jó foi tomado por uma terrível enfermidade. Seu corpo ficou coberto de feridas cheias de pus. Sua pele exalava um mau cheiro insuportável. Ele raspava sua pele escura com cacos de telhas para tentar aliviar a dor insuportável. Sua mulher; revoltada, disse a ele para amaldiçoar a Deus e morrer (leia Jó 2:9), e para piorar, seus amigos o acusaram de coisas terríveis.

Você consegue imaginar tamanho sofrimento? Jó era um ser humano igual a nós e questionou ao Senhor por 16 vezes: "Por que meu Deus?" Tudo parecia perdido e Jó se encontrava no fundo do poço. Mas, a Bíblia diz que no tempo certo Deus restaurou a sorte de Jó, pois ele não O abandonou mesmo em meio as lutas. Deus lhe restaurou a saúde, o casamento, as riquezas, as amizades e ainda lhe deu mais dez filhos!

Você que está lendo estas palavras e está em uma situação extremamente complicada, eu quero que você saiba que Deus também pode restaurar a sua vida! Ele é poderoso para pegar os cacos que sobraram e fazer de você um vaso novo. Apenas creia e continue firme em oração. Mesmo que tudo esteja dizendo que não há mais saída, coloque sua confiança em Deus e espere por Suas promessas que nunca falham. O amor dEle por você é real e Ele provou isso ao entregar Seu Filho para morrer na cruz e sofrer o castigo que você merecia por causa de seus pecados!

"Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele" (João 3:17).

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas