Deus muda

Devocional

Só Deus pode mudar uma pessoa

Anúncios

"Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto" (Mateus 12:33).

Você já ouviu falar de um traficante colombiano chamado Juan Carlos Abadia? Esse homem fez mais de 70 cirurgias plásticas para esconder sua identidade. Ele era procurado da polícia e mudou o seu rosto várias vezes, tirou cicatrizes e até alterou as impressões digitais para que ninguém o descobrisse, mas pouco tempo depois foi preso e condenado a mais de 30 anos de cadeia. O cirurgião plástico havia mudado o seu rosto e outras partes do corpo, mas não conseguiu mudar o seu coração! Esse criminoso se livrou da polícia por um tempo, mas não conseguiu se livrar de si mesmo.

Na época de Jesus também haviam homens assim. Os fariseus e outros religiosos tinham toda a aparência de homens de Deus, no entanto, eles perseguiram e condenaram a Cristo mesmo sem motivos. Por quê? Porque o caráter deles era mau. Aos olhos da sociedade eles pareciam homens piedosos, mas o coração era perverso e maligno.

Entenda uma coisa: nenhuma mudança exterior pode mudar quem você é. Você pode seguir regras, se encaixar em um padrão e até falar como um cristão, mas nada disso mudará o seu coração. Só Deus pode fazer isso, e Ele faz através da obra do Espírito Santo.

Quando você reconhece sua condição de pecador, arrepende dos seus pecados e convida Jesus para entrar na sua vida, a verdadeira mudança começa de dentro para fora. Você nasce de novo espiritualmente e é liberto(a) da escravidão do pecado (1 João 3:9). As cicatrizes do passado podem até permanecer por um tempo, porém, quando Jesus te transformar, os novos frutos virão e todos perceberão que você é uma nova pessoa (Leia 2 Cortíntios 5:17).

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas