Seja uma pessoa sonhadora

/uploads/posts/Seja uma pessoa sonhadora

"Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho" (Salmos 126:1).

Existe uma frase muito conhecida que diz que "o homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixa de sonhar". Se não existissem os sonhadores, tudo seria sem graça, pois a beleza das coisas está no colorido dos sonhos. E um dos principais objetivos de Satanás é destruir os sonhos dos filhos de Deus, pois ele sabe que os sonhos ajudam as pessoas a buscarem com mais intensidade a presença do Senhor.

Quando uma pessoa deixa de sonhar, é sinal de que ela perdeu a fé de que Deus pode todas as coisas e de que Ele pode transformar uma situação desfavorável em algo maravilhoso. Quando Jesus nos diz: "não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim" (João 14:1), Ele está te dizendo: "Não desanime, não deixe de sonhar. Acredite que meu Pai e Eu podemos realizar os sonhos do seu coração".

Então, por mais difícil que uma situação possa ser, um sonhador não se acovarda e não desiste, pois sabe que o Deus Soberano está ao seu lado. Ele se agrada daqueles que sonham e depositam a sua esperança nEle e, por isso, age em seu favor: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá" (Salmos 37:4,5).

Certa vez, Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos, disse: "os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam e os vencedores nunca desistem". Então, sonhe! Sonhe alto e sempre, pois sonhar faz parte da fé. Entregue os seus sonhos ao Senhor, pois, quando fazemos isso, lançamos nesta terra as mais belas sementes. Sonhar é tão importante que até Deus, um dia, sonhou com você; sonhou com a sua salvação e te enviou Jesus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados