Se Deus diz que você está qualificado, você está

/uploads/posts/Se Deus diz que você está qualificado, você está

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (1 Timóteo 4:12).

Você não deve ser desprezado por causa da sua idade, do seu sexo, sua nacionalidade, pela cor da sua pele, sua educação ou pela sua situação financeira. As pessoas vão tentar te desanimar e te desmerecer, mas se você confiar em Deus, Ele te exaltará. Timóteo começou a pregar o evangelho de Cristo quando ainda era adolescente e, em pouco tempo, se tornou companheiro de viagem do apóstolo Paulo - algo de muita honra para qualquer seguidor de Jesus. Porém, naquela época, a sociedade acreditava que um homem só poderia atingir a maturidade depois dos trinta anos de idade, e isso quer dizer que, para aquelas pessoas, Timóteo não estava qualificado para a liderança.

Como o rapaz estava enfrentando muitas críticas, Paulo lhe escreveu: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem". Para Deus, não importa quantos anos você tem de vida, e sim o quanto ela é profunda. Veja o currículo de Timóteo: "Porque desde criança você conhece as sagradas letras" (2 Timóteo 3:15). Ele foi alimentado na Palavra de Deus e fundamentado na verdade: "Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você" (2 Timóteo 1:5).

Então, Paulo escreve à igreja de Filipos, dizendo: "Espero no Senhor Jesus enviar-lhes Timóteo brevemente, para que eu também me sinta animado quando receber notícias de vocês. Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês, pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai" (Filipenses 2:19-22).

O direito ao trabalho na obra de Deus não é determinado pelos seus anos na Terra, e sim pela sua experiência com o Senhor, seu crescimento na graça e na Sua Palavra.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados