Relaxe e confie em Deus

/uploads/posts/Relaxe e confie em Deus

"Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26:3).

Você é aquela pessoa que vive se preocupando e acaba fazendo pouca coisa que planejou? Alguma vez você já ficou de frente ao computador e nem sabia o que fazer, pois sua mente estava preocupada com outras coisas?

Então, eu quero te dar uma notícia: você não é diferente de ninguém! Por causa da agitação do dia a dia, muitas pessoas têm acumulado muitas preocupações e isso atrapalha não somente na produtividade, como também as tornam infelizes. É normal temos preocupações, mas não devemos viver preocupados, pois quando estamos assim, perdemos a motivação, nossos sonhos parecem que nunca irão se realizar, e o pior: deixamos de fazer a vontade de Deus para nos preocupar com as coisas desta terra. Veja o que Jesus disse:

"Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera" (Mateus 13:22).

Infelizmente esta passagem se cumpre todos os dias. Muitas pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas acabam a ignorando por causa das preocupações da vida. Se você está assim, reflita sobre o que tem te causado ansiedade e volte seu coração para Deus.

Quando eu percebo que estou ficando ansioso, ouço louvores e peço a Deus para conseguir terminar o que comecei. Então eu deixo de focar nos problemas e começo a meditar nas passagens da Bíblia que trazem conforto. Sem perceber, já estou mais calmo e pronto para recomeçar minhas tarefas. O apóstolo Paulo também nos aconselha a fazer isso:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados