Recomece a sua vida hoje

/uploads/posts/Recomece a sua vida hoje

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13,14).

Abrir mão das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas é necessário. O apóstolo Paulo mostrou nesta passagem o quanto ele estava determinado a seguir em frente, e nós devemos fazer o mesmo! O diabo fará o que for preciso para que guardemos mágoa no coração, raiva, falta de perdão, inimizade, pecados; tudo para nos tirar dos caminhos de Deus.

Recomeçar é sempre um grande desafio, mas pode trazer muitos benefícios para a nossa vida. A Bíblia conta a história de um homem chamado Neemias, que decidiu reconstruir os muros destruídos de Jerusalém e restaurar a dignidade do seu povo. Que obra maravilhosa ele decidiu fazer! Então Neemias chamou várias pessoas para ajudá-lo, mas logo as dificuldades vieram para impedí-los de terminar a obra. Porém, com a força de Deus, eles tiveram ânimo e terminaram a construção!

Da mesma forma, existem fases em nossas vidas em que só vivemos vitória, tudo parece dar certo; mas há outros momentos em que somos provados por Deus e parece que tudo fica tão difícil, não é mesmo? Essas fases acontecem em ciclos que começam e terminam, assim como nas histórias da Bíblia. Porém, elas não devem nos fazer parar! Mesmo diante das decepções e frustrações da vida, devemos recomeçar, crendo que Deus está ao nosso lado.

O recomeço nos dá a sensação de medo e desconforto, porém, ele nos leva para mais perto de Deus, e então crescemos e experimentamos uma vida bem melhor. Saiba que hoje Deus te dá a chance de recomeçar, então confie nEle e siga em frente. Tudo irá mudar quando você mudar! Receba a força de Deus pela fé e não pense que o trabalho será duro, mas sim que a recompensa valerá a pena.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados