Quem está te aconselhando?

/uploads/posts/Quem está te aconselhando?

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios (...) Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" (Salmos 1:1,3).

O primeiro salmo da Bíblia nos fala sobre os perigos de ouvirmos conselhos errados e de nos envolvermos com as pessoas erradas. O justo prospera em tudo o que faz, isso significa que ele é uma pessoa estável, produtiva, perseverante e abençoada. E por isso, ele sabe que as más amizades podem prejudicar a sua vida espiritual.

A Palavra de Deus não diz que o cristão não pode ter amizade com os ímpios, mas que ele não deve ter intimidade com eles. Então, antes de ouvir os conselhos de alguém, veja se essa pessoa compartilha da mesma fé, se dá bons frutos, se é fiel a você e, principalmente, a Deus. Se você olhar para essas qualidades no momento de buscar alguém para se aconselhar, as chances dessa pessoa te ajudar a encontrar o melhor caminho são muito grandes.

Porém, ainda que essa pessoa te dê os melhores conselhos, nunca se esqueça de buscar a opinião daquele que mais te conhece e se preocupa com você: Deus - só ele sabe qual o melhor caminho a seguir: "Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: 'Este é o caminho; siga-o'" (Isaías 30:21). Em seguida, veja se os seus objetivos estão em harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, porque, se eles não estiverem, ter os melhores conselheiros do mundo ao seu lado não adiantará de nada.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados