Quanto custa a salvação?

/uploads/posts/Quanto custa a salvação?

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).

A Bíblia diz que: “Certo homem importante perguntou: ‘Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?’”. Então Jesus disse: “‘Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me’. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico” (Lucas 18:18-23).

Esse homem rico e importante já tinha alcançado os três “P” do sucesso: o poder, a prosperidade e o prestígio das pessoas. Então ele perguntou a Jesus: “Que farei para herdar a vida eterna?” Perceba que o modo com que ele formulou sua pergunta, mostra que ele pensava que conseguiria a vida eterna da mesma maneira com que havia conseguido tudo em sua vida, ou seja, com o próprio esforço. Ele pensou que um lugar no céu era uma mercadoria que poderia ser comprada. Mas não é assim! Somente um Deus insensível venderia a salvação para aqueles que podem pagar. A salvação é pela graça, ou seja, por um favor imerecido, e temos dificuldade em entender isso, já que estamos acostumados a ser recompensados pelo nosso desempenho.

Assim como você não impressionaria o pintor Pablo Picasso ao fazer alguns desenhos no papel, da mesma forma o seu caráter e suas boas obras não te qualificam para a salvação. A vida eterna custa mais caro do que você pode pagar. É por isso que você não precisa de um currículo exemplar ou de muito dinheiro no banco, você só precisa de um Redentor! O dinheiro não era o problema daquele homem, mas a auto-suficiência era. Não foi o fato dele ser rico que o manteve fora do reino de Deus, mas o seu ego. E não são apenas os ricos que têm dificuldade em entender isso; o mesmo acontece com as pessoas educadas, as fortes, as de boa aparência, as populares, e até mesmo as religiosas. Para receber a salvação, você primeiro deve reconhecer que está espiritualmente morto por causa dos seus pecados e que sua reputação diante das pessoas não serve de nada para Deus. Você não pode ser aproximar do Senhor exigindo justiça, pois senão você será condenado, mas você deve implorar por misericórdia e crer em Jesus como seu único Salvador.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados