Quando Deus nos diz "espere"

/uploads/posts/Quando Deus nos diz "espere"

"Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor" (Salmos 27:13,14).

Não existe nada melhor e mais prazeroso do que se relacionar com Deus e buscar nEle, dia a dia, o caminho que devemos seguir. Contudo, Ele nunca vai nos mostrar todo o caminho a ser seguido antes da hora, pois Ele sempre quer gerar em nossos corações o sentimento de dependência - e isso só é possível através da intimidade.

Quem é íntimo de Deus não é tomado pela ansiedade de ver as coisas se realizaram logo. Pelo contrário, a espera se torna mais prazerosa do que propriamente a conquista, pois ele sabe que Deus está com ele enquanto espera e a vitória será apenas uma consequência. Através da espera, Deus nos cura, nos trata, nos restaura, amplia a nossa visão, nos corrige, nos molda de acordo com a Sua vontade, nos torna mais pacientes, calmos, amáveis e mais focados no bem de todos do que no egoísmo das vitórias individuais. E nós devemos ser gratos a Deus por nos libertar do nosso "eu" e nos fazer mais parecido com Ele.

Esperar é difícil? Sim, muito. Nós queremos tudo "para ontem", porém, temos que ser gratos a Deus por muitas vezes nos dizer: "espere", pois esse momento nos faz refletir sobre o que é melhor para nós. Deus sabe quando o nosso caráter e o nosso coração não estão prontos para receber algo que Ele tem para nós. Guarde essas palavras em seu coração:

"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9).