Qual é o seu papel no corpo de Cristo?

/uploads/posts/Qual é o seu papel no corpo de Cristo?

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado" (Efésios 4:11,12).

Conta-se a história de um pastor que ia para a estação ferroviária todas as noites só para ver o trem passar. Certo dia, depois que alguns membros da igreja desconfiaram dos sumiços daquele homem, um diácono resolveu seguí-lo. Ao encontrá-lo parado na estação, o rapaz perguntou: "Pastor, o que você vem fazer aqui todas as noites? Estamos preocupados!". Ele, com muita serenidade, respondeu: "Eu venho admirar este trem, pois é a única coisa desta cidade que eu não preciso carregar nas costas. Ele caminha sozinho".

Quero que você saiba uma coisa: Deus não chamou o seu pastor para fazer tudo na igreja! Ele o chamou para preparar você para a obra do ministério. Você já encontrou a sua função na obra de Deus? Você tem se dedicado como deveria? O apóstolo Paulo escreveu: "Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria" (Romanos 12:4-8).

Não ponha todos os fardos da sua igreja nas costas do seu pastor. Ele é tão humano quanto você. Em vez disso, se coloque à disposição da obra de Deus e edifique o corpo de Cristo. Se você ainda não descobriu qual é a sua função, observe suas habilidades, talentos, o que arde em seu coração e peça orientação a Deus.