Por que nos esquecemos tão rápido de Deus?

/uploads/posts/Por que nos esquecemos tão rápido de Deus?

"No Egito, os nossos antepassados não deram atenção às tuas maravilhas; não se lembraram das muitas manifestações do teu amor leal e rebelaram-se junto ao mar, o mar Vermelho" (Salmos 106:7).

A história do povo de Israel é muito parecida com a nossa própria história. Assim que Deus nos abençoa, logo nos esquecemos dEle. Então, outros problemas surgem e nos lembramos dEle novamente, pedimos Sua ajuda e, mais uma vez, Deus intervém em nosso favor.

Diante de tanta misericórdia, você poderia mudar os seus caminhos e deixar Deus guiar todas as áreas da sua vida, mas muitas vezes não é isso que acontece, não é mesmo? Você apenas mantém esse hábito de lembrar do Senhor nos momentos difíceis, como se Ele fosse um zelador que vive no porão esperando para ser chamado para limpar alguma sujeira. Os israelitas não foram diferentes:

"Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou (...) Então creram nas suas promessas e a ele cantaram louvores. Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano. Dominados pela gula no deserto, puseram Deus à prova nas regiões áridas" (Salmos 106:10-14).

Certa vez, alguém disse: "nós não demoramos para aprender, nós apenas esquecemos muito rápido daquilo que não poderíamos esquecer". Mas por que nos esquecemos de Deus tão rapidamente? É porque estamos sempre muito ocupados, não temos tempo para ler a Bíblia e orar, somos teimosos e não deixamos que os princípios da Palavra de Deus governem a nossa vida. Ao perceber sua tendência em se esquecer de Deus, o salmista escreveu:

"Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão. que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia." (Salmos 103:1,2).

Ele entendeu que a melhor forma de não se esquecer da bondade do Senhor, é lembrar do que Ele fez no passado, rever os seus conceitos e dar a Deus o lugar que só Ele merece no seu coração!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados