Os tesouros da Bíblia deixados por Deus

/uploads/posts/Os tesouros da Bíblia deixados por Deus

"Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal" (Salmo 107: 20).

Certa vez o famoso pregador Charles Spurgeon disse: "A Bíblia fala no tom de voz do próprio Deus" A Bíblia é a mensagem do Senhor para todo ser humano. É através dela que Deus se revela a nós, revela Sua vontade para nossas vidas e nos dá as respostas para todas as nossas dúvidas existenciais. Resumindo: é o livro mais importante da vida de qualquer cristão.

Quando a palavra de Deus contida na Bíblia é revelada através do Espírito Santo, ela se torna poderosa e viva, capaz de curar, libertar e transformar vidas. Foi por isso que Jesus disse que Suas palavras eram espírito e vida e que todos os que permanecessem nela se tornariam seus discípulos, conheceriam a Verdade e seriam libertos por ela.

A Bíblia não foi criada apenas para que nós pudéssemos aprender a respeito de Deus, e sim para que pudéssemos chegar mais perto dEle. No entanto, é preciso entender o que isso significa de verdade. Para isso, siga esses três passos:

1) Leia a Bíblia em espírito de oração - Deus quer falar com você através das páginas da Sua Palavra, por isso, peça ao Espírito Santo te dê um coração e uma mente abertos, sem nenhum preconceito ou barreira;

2) Leia com sabedoria - Ao ler um trecho da Bíblia, se pergunte: "O que Deus está dizendo?". Em seguida, ore pedindo discernimento;

3) Seja Obediente - O apóstolo Tiago dá a seguinte ordem: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" (Tiago 1: 22). Por isso, é fundamental que você, ao ler a Bíblia, se pergunte: Que diferença essa passagem deve fazer em minha vida?; Será que essa palavra mostra algum pecado que eu preciso confessar, ou um mandamento que eu preciso seguir?.

Se você seguir esses passos, com certeza você estará no caminho certo para encontrar os tesouros deixados por Deus na Bíblia. Boa Leitura!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados