Os primeiros minutos fazem a diferença

/uploads/posts/Os primeiros minutos fazem a diferença

"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto" (Provérbios 18:20).

O que você diz nos primeiros cinco minutos pode definir o nível da conversa para as próximas horas. Os bons oradores entendem que precisam conquistar a atenção do público nos primeiros cinco minutos, caso contrário, as chances de atrair a atenção durante a palestra ou apresentação pode ir por água abaixo.

E o mesmo princípio se aplica à sua família. Os primeiros cinco minutos da manhã podem determinar como uma mãe vai interagir com os seus filhos durante o dia. Um grito ou uma reclamação durante o café da manhã pode estragar o clima por horas. Da mesma forma, o modo como o marido cumprimenta a esposa quando chega do trabalho pode influenciar a relação entre eles ao longo da noite. Se ele reclama por causa do jantar ou por qualquer outra coisa, a relação pode ser afetada até a hora de dormir. E isso não é bom!

Quando você estiver fora de casa, faça uma rápida auto-avaliação e mude o seu humor antes de entrar pela porta da sala. O mesmo deve ser feito enquanto você escova os dentes antes de ir para a mesa do café da manhã. Não há problema algum em compartilhar suas preocupações, mas você precisa aprender a se controlar.

Pergunte-se: a sua família espera ansiosamente pela sua volta no final do dia? Se não, por quê? Um pouco mais de sensibilidade de sua parte pode trazer muitos benefícios para você e para aqueles que você ama. A Palavra de Deus diz: "Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, e as discussões são como as portas trancadas de uma cidadela. Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto" (Provérbios 18:19-21) Então lembre-se: os primeiros cinco minutos fazem toda a diferença!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados