Os anjos de Deus e o mundo invisível

/uploads/posts/Os anjos de Deus e o mundo invisível

“O profeta respondeu: ‘Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles’” (2 Reis 6:16).

Acreditar que exista um mundo invisível não é uma coisa muito fácil, pois vivemos em um mundo natural. Nós acreditamos naquilo que podemos ver, ouvir, tocar; mas a Bíblia ensina que existe um mundo sobrenatural. Um mundo de Deus e Satanás, de anjos e demônios. Se pudéssemos espiar esse mundo invisível, ficaríamos surpresos ao ver os anjos de Deus e os demônios do inferno lutando em torno de nós o tempo todo.

A Bíblia conta que o profeta Eliseu e seu servo testemunharam uma situação de batalha dessas. Certa vez, um servo acordou de manhã e se deparou com a cidade cercada de forças inimigas. Amedrontado, ele despertou Eliseu, perguntando: “Ah, meu senhor! O que faremos?” (2 Reis 6:15).

O profeta, provavelmente ainda se espreguiçando e bocejando de sono, disse: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. Então Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. E a Bíblia conta que o servo “(...) olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu” (2 Reis 6:17). Esses eram os anjos guerreiros de Deus.

O agir dos anjos, especialmente na vida dos cristãos, é constante. Não sabemos como e quando eles vão trabalhar, mas a Palavra de Deus diz que eles estão por aí. O salmista escreveu: “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra” (Salmos 34:7). Existe mesmo um mundo invisível. Um mundo com Deus, Satanás, anjos e demônios, no entanto, você não precisa ter medo, pois aqueles que estão conosco são muito mais numerosos e poderosos do que eles.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados