Ore

Devocional

Ore continuamente

Anúncios

"Orem continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17).

Se amanhã o governo criasse uma lei que proibisse o povo de orar em público, onde você iria orar? A Bíblia conta que Daniel enfrentou esse dilema. Ele era um homem conhecido por todos pela sua piedade e tinha a fama de ser uma pessoa de oração. Daniel era tão bem sucedido em tudo o que fazia que muitas pessoas o invejavam. Eles queriam derrotá-lo, o problema é que, no ponto de vista deles, aquele homem não tinha nenhum ponto fraco. Ele era um homem de integridade sem igual. Mas uma coisa que os seus inimigos sabiam era que Daniel estava sempre orando. Três vezes ao dia, ele ia para a sua casa, abria suas janelas e orava.

Então, os homens que queriam prejudicar Daniel foram até o rei e o convenceram a assinar um decreto que condenaria à morte qualquer um que orasse a qualquer deus, exceto ao rei. "Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer" (Daniel 6:10).

A nova lei não fez com que Daniel mudasse a sua rotina com Deus e ele continuou orando como sempre fez. Agora, preste atenção no que ele orou! Ele não pediu para que o Senhor o livrasse das mãos do rei, antes, agradeceu a Deus. Daniel sabia que Deus estava no trono, que o Senhor estava no controle de sua vida e que Ele era bom. Então, Daniel manteve um coração grato! Saiba que, onde quer que você vá, o Senhor está ao seu lado. E você pode permanecer em comunhão com Ele. Quando orar, Ele vai te ouvir. Por isso você deve orar em todo o tempo!

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas