O sofrimento te aproxima de Deus

/uploads/posts/O sofrimento te aproxima de Deus

"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte(2 Coríntios 12:10).

Amamos tudo o que é relacionado à vida cristã, menos a perseguição que ela nos traz. No entanto, o apóstolo Paulo escreveu: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12).

Saiba de uma coisa: se você quiser se misturar com a multidão e nunca assumir a sua fé em Cristo, então provavelmente não vai ter muita oposição. Mas, se você quiser ser usado por Deus, você será atacado. Se você disser: "Quero fazer a diferença no mundo espiritual. Quero testemunhar a Jesus Cristo onde eu estiver", então prepare-se para enfrentar a perseguição. Paulo enfrentou muitos problemas, inclusive de lugares que ele não esperava. Ele disse:

"São eles servos de Cristo? - estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos" (2 Coríntios 11:23-26).

No entanto, apesar de todo esse sofrimento, ele escreveu: "Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte" (Filipenses 3:10). Isso quer dizer que parte do conhecimento de Jesus não vem apenas do poder da Sua ressurreição, mas também do Seu sofrimento. Então, não reclame quando você passar por alguma situação de dor. Antes, louve a Deus e se alegre, pois somente assim você poderá conhecer a Jesus como Paulo conheceu.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados