O Reino de Jesus não é deste mundo

/uploads/posts/O Reino de Jesus não é deste mundo

“O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui” (João 18:36).

O mundo sempre tenta distorcer o que os cristãos dizem. Vive tirando conclusões erradas porque não se dispõe a ouvir atentamente a mensagem do evangelho. É por isso que Jesus disse:

“O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.

Os primeiros cristãos foram criticados, insultados e até acusados de traição pelo que faziam. As pessoas insinuavam que eles estavam, na verdade, tentando derrubar o imperador César - o que não era verdade. Houve um grande mal entendido sobre quais realmente eram os objetivos daqueles pregadores da Palavra de Cristo. Qualquer um que ouvisse com atenção o que eles diziam, perceberia que eles não buscavam estabelecer um novo reino na terra, não queriam derrubar César, nem Roma.

Esses cristãos do primeiro século, no entanto, não revidavam as afrontas dos descrentes. Pelo contrário, eles os superaram com oração e testemunho de vida. Suas armas contra a falta de fé das pessoas foram positivas e fizeram com que eles anunciassem a mensagem do evangelho a todos. E como resultado, aqueles homens impactaram o mundo e fizeram com que a Palavra continuasse a ser repassada ao longo dos séculos. Enquanto isso, o que houve com o Império Romano? Deixou de existir.

Ao longo dos séculos, aconteceram diversas tentativas de destruir a fé cristã. Mas todas elas fracassaram e sempre vão fracassar. Sabe por quê? Por que o cristianismo é Cristo. Jesus prometeu que vai prevalecer no fim e estabelecer o seu Reino. E, por estarmos com Ele, nós também sairemos vencedores no final!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados