O que você pensa a respeito de Jesus

/uploads/posts/O que você pensa a respeito de Jesus

"O que vocês pensam a respeito do Cristo? De quem ele é filho? 'É filho de Davi', responderam eles" (Mateus 22:42).

Certo dia, Jesus chamou Pedro, Tiago e João e subiu com eles até o topo de uma montanha para orar. "Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias. (...) Quando estes estavam se retirando, Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias'" (Lucas 9:30-33). Pedro não sabia o que estava dizendo. O seu pensamento estava errado, pois ele queria colocar Moisés, Elias e Jesus no mesmo nível. Mas ninguém é igual a Jesus Cristo! Ele é exclusivamente e completamente Deus.

Naquele dia, quando Deus falou através de uma nuvem, Ele não disse: "Esse é Moisés, o homem da lei, e esse é Elias, o profeta. Ouça-os". Não! O Senhor disse: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele!" (Lucas 9:35). Jesus sabia exatamente quem ele era. Quando os seus acusadores perguntaram: "Então, você é o Filho de Deus?", Ele respondeu: "Vós estais dizendo que eu sou" (Lucas 22:70). Ou seja, Ele estava dizendo: "Quem me vê, vê também o Pai" (João 14:9).

Vamos ser bem claros: você pode até achar que Jesus era um impostor ou adorá-Lo como Deus, mas você nunca poderá dizer que Ele era apenas mais um personagem histórico. Certa vez, C. S. Lewis disse: "Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse, não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem chamado Jesus era, e é o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode se prostrar a Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e nunca quis deixá-la!". Então, o que você pensa a respeito de Jesus? Ele é o Senhor da sua vida? Saiba que isso é tudo o que Ele quer ser!