O problema do mundo é o pecado

/uploads/posts/O problema do mundo é o pecado

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Você já se perguntou o que aconteceria no mundo se todos tivessem a mesma quantidade de dinheiro? Será que todas as guerras e conflitos acabariam e todos seriam felizes? Infelizmente não! Ainda assim haveriam pessoas impulsionadas pelo pecado da ganância, que amariam o dinheiro e passariam por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Outros iriam gastar seu dinheiro de forma imprudente, gastando em seus vícios e prazeres, terminando na pobreza antes que notassem. Mas por quê?

Porque o maior problema do mundo é o pecado! Desde que Adão e Eva pecaram, todos nos tornamos maus por natureza, rebeldes e egoístas, e enquanto for assim, nossos problemas nunca serão completamente resolvidos. Em Tiago 4:1 está escrito: "De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?". Ou seja, o problema começa em nosso coração. Por isso, a nossa maior necessidade é crer em Jesus como único Salvador e deixar que Ele governe a nossa vida, pois só Ele pode nos transformar, nos libertar do pecado e colocar dentro de nós um amor genuíno pelas pessoas.

Jesus disse que quem não crer nEle como o enviado de Deus para a salvação, estará condenado eternamente (leia João 3:18). Mas infelizmente, por causa do amor ao pecado, a maioria das pessoas têm rejeitado a oportunidade de Deus para escapar do sofrimento eterno.

Suponha que você estivesse doente e chamou um médico que veio e te deu uma receita. Mas depois de refletir sobre a sua situação, você decidiu ignorar a ajuda e não tomar o remédio. Então, quando o médico voltou alguns dias depois, ele encontrou você em uma situação muito pior. Agora vem a pergunta: "Você poderá culpar o médico? Você poderá responsabilizá-lo?" Não! Ele te deu a receita e indicou o remédio, mas você recusou.

Da mesma forma, Deus tem apresentado o remédio para os males da humanidade. Esse remédio é a fé individual em Jesus Cristo e o compromisso com Ele. O remédio é "nascer de novo" como Jesus disse. Se recusarmos, teremos de sofrer as consequências; e não poderemos culpar a Deus por nada.