O poder de Deus e o sofrimento do mundo

/uploads/posts/O poder de Deus e o sofrimento do mundo

"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12).

Fome, miséria, doenças, violência, corrupção... Essas são apenas algumas das desgraças que atingem milhões de pessoas em todo o mundo. Enquanto essas aflições ganham força, a esperança de que viveremos dias melhores parece ficar menor a cada dia, não é mesmo? Acredito que você já tenha se perguntado: "Será que Deus não é capaz de acabar com tanto sofrimento?". Mas é claro que Ele é! Deus disse: "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil para mim?" (Jeremias 32:27). Mas por que, então, Ele não faz nada?, talvez você questione. E a resposta é: Ele faz!

Alguma vez você já se perguntou de onde vêm todos os sofrimentos? De acordo com a Bíblia, essas desgraças acontecem porque o mundo está contaminado com uma enfermidade espiritual chamada pecado. E o pecado é como um câncer que afeta todo o mundo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus: "Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram".

Mas Jesus Cristo veio para destruir o poder do pecado através de Sua morte e ressurreição. Então, à medida que nós nos voltamos para Ele em arrependimento e fé, Ele coloca em nossos corações amor pelos outros e nos envia para ajudar a aliviar os sofrimentos dessas pessoas. É por isso que milhares de pessoas deixam suas família e o conforto de seus lares para atuarem como missionários em locais de profunda pobreza.

A Bíblia ainda diz que algum dia a batalha final será travada e o pecado e Satanás serão derrotados para sempre (leia Apocalipse 20:7-11). Isso quer dizer que um novo mundo está chegando. Por isso, coloque a sua esperança em Cristo e, em seguida, peça a Deus para torná-lo luz neste mundo escuro, para ajudar o próximo que tanto precisa.