O perdão inicia o processo de cura

/uploads/posts/O perdão inicia o processo de cura

"E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" (Marcos 11:25).

Os erros mais difíceis de perdoar são aqueles que foram cometidos por pessoas que estão próximas de nós. Por quê? Porque temos que conviver com elas todos os dias! E a dor é ainda pior quando a ofensa vem de alguém que amamos.

O erro talvez tenha vindo de um pai alcoólatra e violento, de uma mãe que te desprezou ao invés de dar amor ou de um amigo que traiu a sua confiança. Mas o certo é que, em todos esses casos, somos tomados pela raiva e pela mágoa, e isso pode fazer com que também machuquemos aqueles que amamos.

E como podemos colocar um fim nisso? Perdoando! Certa vez, um psicólogo norte-americano definiu o perdão como um ato de "desistir do direito de ferir alguém que está te machucando". E isso só é possível quando Deus te dá a maturidade emocional para liberar o perdão àqueles que te ofenderam. Independente se eles se arrependeram ou não do que fizeram, se você perdoou, suas feridas são cicatrizadas e com o tempo elas não doerão mais.

Jesus disse: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". Nestas palavras há algo que talvez você não percebeu: a vontade de Deus em te perdoar depende da sua vontade de perdoar as pessoas. Você pode dizer: "Mas se eu perdoar, vou livrar essa pessoa da culpa que ela precisa carregar por ter me machucado". Não, você não está livrando ninguém de culpa alguma, você está se libertando da dor e do ressentimento, e se posicionando na direção das bênçãos do Senhor.

Entregue essa pessoa que te machucou nas mãos de Deus, pois Ele é o único que compreende o que ela fez e os motivos que a levaram a isso. Lembre-se: o processo de cicatrização de suas feridas começa quando você perdoa quem te feriu.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados