O jardim do Rei

/uploads/posts/O jardim do Rei

"Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade" (Hebreus 11:16).

A Bíblia nos fala muito sobre o Paraíso. Primeiro: o céu é um lugar e não um "estado de espírito" pregado por alguns. Jesus disse aos Seus discípulos: "Vou preparar-lhes lugar" (João 14:2). O céu é um local real para pessoas reais, e quando chegarmos lá será maravilhoso. A Palavra de Deus usa alguns termos para descrever o céu, incluindo a palavra “Paraíso”. Ao ouvir o ladrão arrependido na cruz, Jesus falou: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:43).

O Paraíso ao qual Jesus estava literalmente falando, era uma palavra utilizada na Sua época para se referir ao jardim de um rei. Você consegue imaginar o quanto um lugar desses é luxuoso? Se te dessem o privilégio de ir a um jardim real, você ficaria impressionado com as riquezas que existem lá, certo? O apóstolo Paulo viveu a experiência de ser levado ao céu e, depois, ter voltado para a terra. Ao descrever a sua experiência, ele disse que "foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar" (2 Coríntios 12:4).

O céu será melhor do que qualquer coisa que possamos imaginar, e a Bíblia nos dá pistas de como ele será. Ler e aprender mais sobre o "Paraíso" nas Escrituras só vai fazer com que você tenha mais vontade de ser um cidadão do céu e morar lá com Jesus um dia.

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso" (Filipenses 3:20,21).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados