O encontro com Jesus muda tudo

/uploads/posts/O encontro com Jesus muda tudo

"Por volta do meio-dia, ó rei, estando eu a caminho, vi uma luz do céu, mais resplandecente que o sol, brilhando ao meu redor e ao redor dos que iam comigo. (...) Então perguntei: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: 'Sou Jesus, a quem você está perseguindo'" (Atos 26:13,15).

Apesar de defensor da Lei de Moisés, Saulo de Tarso era inimigo de Jesus e seus seguidores. Tanto é verdade que ele aprovou o apedrejamento de Estêvão. Certo dia, ele seguia para Damasco para prender os cristãos que fugiram dele quando, no meio do caminho, ele teve uma visão celestial do poder e da glória de Jesus. Esta visão transformou a vida de Saulo, o tornou Paulo e fez dele uma bênção! De perseguidor da Igreja de Cristo, ele se tornou o maior cristão que o mundo conheceu. E como seria maravilhoso se todos os crentes tivessem essa visão, pois a Palavra de Deus chegaria a todos os cantos da terra e milhões de vidas seriam salvas das mãos de Satanás!

Por isso, é tão importante entender que o nosso chamado deve ser cumprido com urgência. Saulo perdeu muito tempo na vida perseguindo os cristãos. Porém, depois que teve um encontro com Cristo, ele não conseguiu esperar um dia sequer para começar a cumprir a missão que Jesus o confiou. Assim como Paulo, muitos de nós perdemos tempo com as coisas do mundo, e esses embaraços da vida nos impedem de cumprir o que Deus tem reservado para cada um de nós.

Muitas vezes, obedecer a visão celestial significa que passaremos por momentos de sofrimento e perseguições, assim como Paulo passou. No entanto, não existe nada mais maravilhoso na vida de um cristão do que atender a essa visão transformadora. Você deseja obedecer a voz de Deus hoje? Então vá e cumpra a sua missão!

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19,20).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados