O caminho do justo é iluminado

/uploads/posts/O caminho do justo é iluminado

"A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).

A nossa caminhada com Deus se resume a este versículo. O dia perfeito no qual ele se refere, é o dia na sua plenitude. Ao meio-dia, o sol está no seu ápice e não há sombra. Da mesma forma, Jesus é o sol da justiça e nEle não há trevas, por isso devemos sempre caminhar em direção a Ele. Não somos perfeitos, mas estamos em um processo e a cada dia somos aperfeiçoados pelo Espírito Santo.

Muitas vezes não percebemos mudança em nossa vida, mas a Bíblia garante que se obedecermos a Palavra de Deus, nossos caminhos estarão cada vez mais iluminados.A Bíblia conta a história de Jabez. Seu nome era carregado de pessimismo, pois ele nasceu em meio à dor e sofrimento. Sua mãe deu a ele este nome porque "com dores o [deu] à luz" (1Crônicas 4:9). Jabez estava destinado ao fracasso e poderia se conformar com esse sofrimento, porém, ele escolheu fazer uma oração que mudou completamente a sua vida:

"(...) Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" (1 Crônicas 4:10).

Assim como Deus atendeu a oração de Jabez, Ele também quer mudar a sua história, mas você não pode ter medo de orar ousadamente. Que a sua oração também seja para conhecer mais a Deus e a Sua Palavra, para que os seus dias sejam iluminados. Se você alinhar a sua vida com a Bíblia dia após dia, você verá que até as coisas ruins e desagradáveis irão cooperar para o seu bem, e nada poderá impedir o seu crescimento. Lembre-se: "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados