O amor é a cura para este mundo doente

/uploads/posts/O amor é a cura para este mundo doente

"Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados" (1 Pedro 4:8).

Jesus nos ensinou que o amor é a cura para este mundo doente. A nossa saúde espiritual e emocional dependem da comunhão que temos com Deus e as pessoas. Precisamos de Deus e dos outros para nos sentirmos completos, e é por esse motivo que o maior mandamento de todos é o amor.

Jesus tinha uma grande preocupação em alcançar o coração das pessoas, por isso Ele não se aproximava delas querendo condená-las. Ele apontava o erro, mas logo em seguida mostrava a solução, e quando notava um verdadeiro arrependimento, Ele dizia: "Vá em paz! Os seus pecados estão perdoados".

Quando o filho pródigo retornou para casa, o pai veio correndo em sua direção com os braços abertos para abraçá-lo. Ele não criticou o ato egoísta do filho, nem mesmo o castigou por isso. Apenas o acolheu, porque a felicidade de ter se reconciliado com o filho foi muito mais importante do que as suas atitudes erradas.

Quando as pessoas não entendem que são dependentes umas das outras, a tendência é se isolarem e como consequência, elas ficam doentes. Por isso não tenha medo de expressar os seus sentimentos para Deus e às pessoas. Não guarde tudo para você. Estabeleça vínculos e cultive suas relações. Você pode não concordar com a crença e atitudes das pessoas, mas o seu papel sempre é amá-las e pregar a verdade sem ódio ou intolerância.

Jesus amou os pecadores de tal modo que ele se ofereceu para os libertar do pecado. Ele morreu na cruz e convidou a todos para receberem o benefício deste sacrifício (Marcos 16:15,16). Nós não podemos salvar ninguém nem perdoar pecados, mas ainda temos um papel na salvação dos pecadores - a pregação do evangelho que transforma, e isso deve ser feito com amor.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados