O amor de Deus nunca falha

/uploads/posts/O amor de Deus nunca falha

"(...) Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

Uma das declarações mais dolorosas que alguém pode ouvir é: "Eu não te amo mais". Essas poucas palavras colocam fim em relacionamentos, quebram corações e destroem sonhos. Pessoas que foram abandonadas ou traídas, geralmente escolhem não confiar novamente no amor de alguém, por medo de uma possível decepção no futuro. E isso, no início, é aceitável. O problema é quando essa decisão de não confiar, inclui até mesmo o amor de Deus.

Porém, esse não é um sofrimento somente seu. O profeta Jeremias disse: "Tornei-me motivo de riso de todo o meu povo (...). Por isso digo: 'Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor'. Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim" (Lamentações 3:13-20).

Jeremias estava decepcionado e sem esperança como muitos de nós, pois ele enfrentou situações terríveis que o deixaram emocionalmente destruído. Seu povo o havia abandonado e o rejeitado. Entretanto, no momento de maior tristeza, Jeremias recorreu ao amor infalível de Deus e encontrou força para seguir em frente. Ele disse: "Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (...) portanto, nele porei a minha esperança" (v.21-23).

Uma pessoa pode prometer te amar pelo resto da vida e te abandonar. Deus, porém, sempre ficará firme do seu lado, independente das circunstâncias. A Bíblia diz: "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" (Deuteronômio 31:6). O amor de Deus é o único que nunca te decepcionará, então busque a Deus e deixe que Ele cure suas feridas.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados