O amor de Deus é maravilhoso

/uploads/posts/O amor de Deus é maravilhoso

"Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" (Mateus 27:46).

Imagine a seguinte cena: você e o mundo todo dentro de uma sala de cinema gigante assistindo a um filme com todos os pecados que você já cometeu na vida. Seus vícios escondidos, seus comportamentos egoístas, suas explosões de raiva, suas intenções impuras, seu coração vingativo... Como você se sentiria?

Pois é, Jesus experimentou algo muito pior! A Bíblia diz que "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados" (1 Pedro 2:24).

Se morrer pelos pecados de outras pessoas já é algo terrível, imagine só ser 'abandonado' por Deus! Isso mesmo. Na cruz, Jesus olhou para o Seu Pai e não O encontrou. Isso significa que Davi estava errado quando escreveu no Salmo 37:25: "Eu nunca vi o justo desamparado?". Não, pois, naquele momento da cruz, Jesus não era nada justo. Se você olhasse para Ele pregado no madeiro, você veria o fofoqueiro, o mentiroso, o trapaceiro, o alcoólatra, o ladrão, o viciado em pornografia, o estrupador, o assassino.

Você se incomoda de ver o seu nome entre os pecadores? Bem, Jesus fez mais ainda. Ele se colocou no lugar que deveria ser seu! Ele morreu em seu lugar. E o que você tem feito para retribuir esse amor? Você tem vivido em santidade? Você tem rejeitado o pecado que causou tanta dor em Jesus? Esse ato de redenção partiu o coração de Deus e nos deu o dom da vida eterna. O Senhor derramou o Seu julgamento terrível sobre o Seu único Filho. Então, quando Jesus gritou "meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?", Ele disse isso para que você nunca tivesse que gritar essas palavras. Que amor maravilhoso é esse? Eu nunca vi igual!