Nunca deixe de orar

/uploads/posts/Nunca deixe de orar

"Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio" (Salmo 62:8).

Na Bíblia vemos a história de Ana. Seu sonho era ter um filho, mas com o passar dos anos, ela lutou contra a decepção, a humilhação e o desespero. "E, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor" (1 Samuel 1:10). No entanto, ela fez duas coisas que funcionaram para ela e pode funcionar para você também:

1) Em vez de se afastar de Deus, Ana se voltou para Ele.

Em vez de orar menos, ela orou mais. Ana sabia que seu marido não podia lhe dar um filho, mas Deus podia! Talvez ela não tenha gostado de esperar pelo tempo de Deus, mas ela nunca duvidou de Sua bondade.

Infelizmente, uma das coisas que mais somos tentados a fazer quando as coisas não saem como esperamos, é sair da presença de Deus. Nós passamos a evitá-Lo. Mas isso é um grande erro, porque O Senhor é tudo que precisamos! Sim, é muito difícil orar quando o nosso coração está triste e abatido, mas, se conseguirmos clamar pela misericórdia de Deus, Ele mostrará que é capaz de fazer o impossível em nosso favor.

2) Ana não pensou só no que ela queria, mas também pensou no que Deus queria.

"Ela fez um voto, dizendo: 'Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados'" (1 Samuel 1:11).

E, logo após esta oração feita com lágrimas, Samuel foi gerado! Quando derramamos o nosso coração diante de Deus e mostramos a Ele que estamos dispostos a fazer a Sua vontade acima da nossa, Ele nos abençoa grandiosamente.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados