Não tenha preguiça de orar

/uploads/posts/Não tenha preguiça de orar

"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto" (Isaías 55:6).

Muitas vezes estamos com tanta preguiça de orar que acabamos deixando a oração em segundo plano. Mas por que isso acontece? Muitos são os fatores, como o cansaço físico e mental por causa de uma rotina estressante, e tantas outras demandas dos nossos dias que fazem com que não priorizemos a comunhão com Deus.

Por consequência, nos sentimos culpados por não falar com o Pai e ficamos ainda mais sobrecarregados. Sendo assim, essa preguiça só nos enfraquece e nos afasta de Deus. No entanto, a Bíblia orienta a buscarmos a Deus em todo o tempo, enquanto se pode achar. O profeta Isaías disse: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto". Isso significa que ao buscarmos o Senhor, Ele se aproxima de nós e nos revela que o momento certo para O encontrar é agora. Então, acrescentar à sua rotina diária um tempo para você falar com Deus. Isso fará toda a diferença.

Se você está com preguiça de orar, por que você não fala com Deus sobre isso? Seja sincero com Ele, crendo que Ele te escuta e o ajudará a deixar o comodismo de lado. Se você realmente ama ao Senhor, busque-O mais vezes, da mesma forma que você quer estar em contato com as pessoas que você ama. Peça a Ele forças para vencer suas fraquezas e não tenha medo de abrir seu coração. Não esqueça também que a preguiça pode ser porque você está focando em coisas passageiras. Por isso, busque reorganizar sua rotina, rever suas prioridades e peça a Jesus Cristo para que você consiga administrar bem o seu tempo. Assim, suas forças serão renovadas e sua disposição em buscá-Lo irá aumentar dia após dia.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados