Não seja hipócrita com Deus

/uploads/posts/Não seja hipócrita com Deus

"Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Salve, Mestre!’, e o beijou" (Mateus 26:49).

Certa vez alguém disse: “De todos os vilões, ninguém é pior que o hipócrita, pois quando comete algo errado, faz de tudo para parecer ser bonzinho”. Reflita por alguns instantes sobre essa questão na vida de um cristão: Seria possível que um crente, que frequenta a igreja a semana toda, ser pior do que qualquer outro pecador? Sim. Infelizmente, é possível.

A verdade é que o pior tipo de pecado é aquele cometido por alguém que não se julga um pecador. Isso quer dizer que, se uma pessoa não-crente reconhece seus erros, há esperança de que um dia ela, através do Espírito Santo, transforme seu modo de vida pecaminoso em uma nova vida com Jesus. Mas a pessoa que frequenta a igreja domingo após domingo sem a intenção de corresponder ao que ouve, é realmente hipócrita. Jesus disse: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim’" (Marcos 7:6).

Acredite: Cristo prefere que você seja quem você realmente é. É melhor que você abra o seu coração e diga “Deus, eu não acredito nisso”, ou “eu não estou ‘nem aí’ para essas ordens” do que fingir ser um cristão fervoroso quando você não é. Deus odeia a hipocrisia! No entanto, é preciso que você saiba diferenciar as coisas. Hipócrita não é aquele que, às vezes, falha. Aquele que, de vez em quando, é inconsistente com a sua fé. Todos passamos por momentos assim, pois somos seres humanos. Já o hipócrita é alguém que usa uma máscara.

Um dos maiores exemplos de pessoas hipócritas foi Judas Iscariotes. Quando ele traiu Jesus, ele poderia simplesmente ter apontado o dedo em direção ao Senhor e dito aos soldados romanos: "Este é o Cristo". No entanto, ele O beijou. No momento em que Judas parecia ser o mais bonzinho, ele foi o mais pecador. Isso é ser hipócrita!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados