Não deixe o Espírito Santo triste

/uploads/posts/Não deixe o Espírito Santo triste

"E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará" (Efésios 4:30).

Certa vez, uma mulher ficou furiosa ao perceber que uma boa quantidade em dinheiro havia sumido misteriosamente de sua carteira. Uma semana depois, ela descobriu quem a havia roubado: seu próprio filho. O sentimento que até então era de raiva rapidamente se transformou em profunda tristeza.

Um dos significados da palavra "tristeza" descreve o pesar que sentimos quando aqueles que amamos nos desapontam. E é exatamente isso que acontece quando você desaponta a Deus com as suas atitudes impensadas. A Bíblia, porém, exorta a evitarmos isso: "E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste". Essa passagem é muito clara em dizer que você não deve magoar Aquele que te ama e está aqui para nos ajudar. As palavras de Jesus em João 14:26 dizem que o Espírito Santo é enviado pelo Pai para ser o seu Consolador.

Quando você entristece o Espírito Santo, isso causa uma tensão tremenda. O Espírito te puxa a uma direção, mas os desejos da carne te arrastam para o outro. O Apóstolo Paulo descreveu isto: "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" (Gálatas 5:17).

E se isto continua, em pouco tempo a sua alegria e ânimo podem ser substituídos por indiferença e desânimo. O salmista Davi disse: "Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão" (Salmo 32:3-4). Então, faça de tudo para não entristecer o Espírito Santo que foi dado com tanto amor para ajudar você. Fuja das más escolhas da carne e seja fiel a Deus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados