Não aceite vitória pela metade

/uploads/posts/Não aceite vitória pela metade

"Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou" (2 Reis 13:18).

Quando o rei de Israel foi ameaçado pelo exército assírio, ele procurou o profeta Eliseu em busca de ajuda divina. Então, Eliseu, guiado por Deus, lhe disse para golpear o chão com algumas flechas. Mas o rei deu apenas três golpes e, em seguida, parou. O profeta se zangou com a atitude e disse: "Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; então iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a derrotará somente três vezes" (2 Reis 13:19).

Esta é uma história de vitória pela metade; pois o rei não confiou o bastante e com isso não obedeceu como deveria. Isso prova que não é apenas a oportunidade que determina o resultado, e sim a sua atitude diante dela. Deus te dá chances de vencer, mas é o seu compromisso que determina o tamanho da sua vitória! O apóstolo Paulo sabia o quanto a sua missão de pregar o evangelho era importante, por isso ele se dedicou ao máximo para ter uma vida disciplinada e obediente:

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou (...)" (Atos 20:24).

As pessoas pró-ativas são aquelas que fazem as coisas acontecerem, e estão sempre buscando se aprimorar a cada dia. Então, pergunte a si mesmo: "Eu estou dando o melhor de mim?"; "O meu coração está naquilo que eu estou fazendo?". Saiba que o segredo do seu sucesso está em dedicar o máximo do seu esforço às oportunidades que Deus lhe der. Não se acomode com as vitórias pela metade, pois Deus não é um Deus "parcial". Ele é completo e deseja que os Seus filhos usufruam do melhor desta terra: "Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra" (Isaías 1:19).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados