Na tempestade, chame o Mestre

/uploads/posts/Na tempestade, chame o Mestre

"Ele perguntou: 'Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?'. Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança" (Mateus 8:26).

Jesus tem nos chamado para entrar no barco com Ele e juntos atravessarmos o mar da vida. Porém, até que cheguemos à outra margem, inúmeras tempestades surgirão para nos afundar. É neste momento que muitos se desesperam e pulam para fora do barco, se esquecendo de que ficar sozinho no mar é 'morte' na certa. Quando os discípulos foram chamados para entrar no barco com Jesus, não imaginavam que uma tempestade terrível viesse em sua direção justamente quando o Mestre estava dormindo. Os discípulos então se desesperaram, pois a água já estava enchendo o barco e sabiam que era só uma questão de tempo até que afundassem. Eles ainda não tinham muita fé, pois estavam caminhando com Cristo há pouco tempo e, apesar de já terem visto grandes sinais e maravilhas, ainda não haviam experimentado milagres por eles mesmos. Então tomaram uma decisão muito importante: clamar a Jesus: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Jesus se despertou e no mesmo instante acalmou a tempestade.

Quem nunca se sentiu como se o Senhor estivesse 'dormindo' diante dos seus problemas? Muitas vezes achamos que Ele não se importa ao ver tudo se afundar em nossas vidas, mas isso é uma grande mentira inventada pelo diabo. Então, se você está passando por uma tempestade, é hora de chamar o Mestre! Ele não está dormindo, como você pensa. Ele está apenas permitindo que tudo isso aconteça para que você amadureça e acredite que Ele ainda opera milagres. Ao final de tudo isso, você verá o grande livramento do Senhor que te deixará maravilhado.

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria" (Salmos 46:1-3).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados