Coração bom

Devocional

Livre o seu coração de toda a maldade

Anúncios

"Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo" (Efésios 4:31,32).

Certa vez um homem colocou uma placa na parede que dizia: "Quem fala mal de uma pessoa ausente não é bem-vindo nesta mesa". Essa placa deve ter terminado várias conversas, não é mesmo? Afinal de contas, falar mal dos outros é o passatempo favorito de muita gente - inclusive cristãos. A Bíblia, no entanto, diz: "livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade". A calúnia acontece quando dizemos coisas más sobre os outros pelas costas.

Já a amargura acontece quando uma pessoa machucada se nega a se reconciliar, fazendo com que o Espírito Santo se entristeça. No entanto, algumas pessoas gostam de ser más com as outras. Elas vivem em conflito e em discussões. Vivem brigando e parecem gostar disso de verdade. É bem provável que você conheça pessoas assim, que estão sempre com raiva ou ódio de alguém. Elas sempre têm alguém que é a fonte dos problemas e estão sempre criticando ela. E geralmente elas são muito críticas, agindo com mesquinharia e tentando descobrir coisas na vida dos outros.

Porém, existe um fato curioso: a pessoa que esconde pecados em sua vida normalmente tenta descobrir esses pecados na vida dos outros. A verdade é que, as pessoas mais críticas, geralmente são culpadas de coisas muito piores do que aqueles que são apontados como errados. Então, não viva desse modo. Isso entristece o Espírito Santo. Se você continuar deixando a amargura dominar seu coração, ela poderá te levar a fazer coisas muito piores.

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas