Jesus é Deus

/uploads/posts/Jesus é Deus

"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio" (João 1:1,2).

Antes de existir o mundo, os planetas, a luz ou trevas, antes de qualquer coisa, Jesus já existia como um membro da Trindade. Ele já convivia com o Pai e o Espírito Santo. Ele estava com Deus e Ele era Deus. Então veio a essa terra como um homem e entrou em nosso mundo, respirou nosso oxigênio, compartilhou a nossa dor e andou ao nosso lado. Ele viveu a nossa vida e morreu a nossa morte.

Jesus não foi igual a nós; Ele se identificou conosco. Essa é uma diferença importante. Ninguém se identificou mais com a humanidade do que Cristo. Ele se tornou um de nós, sem deixar de ser Ele mesmo. Ele se tornou humano, sem deixar de ser Deus. Jesus não trocou sua divindade pela humanidade; Ele era a divindade na humanidade.

A Bíblia é clara quando diz que Jesus era Deus e que Ele era o Criador do universo. Somos informados de que "todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito" (João 1:3). E a Palavra também diz:

"pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele" (Colossenses 1:16).

Jesus é a figura mais conhecida do mundo e, ao mesmo tempo, mais questionada que já viveu. Muitos pregam e falam sobre Ele. Alguns fazem de modo correto, outros nem tanto. Ele é amado, adorado e seguido por muitos. É também odiado, desprezado e rejeitado por outros. Ele é desprezado e ignorado pela maioria das pessoas, conforme diz em João 3:19: "Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más". No entanto, Jesus é Deus e todos aqueles que creem nEle como único Salvador e o O obedecem, recebem a vida eterna.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados